Cidade

EJA está com matrículas abertas

EJA está com matrículas abertas

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que estão abertas as pré-matrículas para alfabetização e ensino fundamental da EJA (Educação de Pessoas Jovens e Adultos). Podem participar da EJA pessoas jovens, adultas e idosos com idade igual ou superior a 15 anos para o ensino fundamental 1 e 2 que vai até o 9º ano. O principal objetivo é a luta pela superação do analfabetismo.

A pré-matrícula pode ser feita  na Escola Municipal de Jovens e Adultos (EMEJA) Austero Manjerona, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 1.767 e também na  Secretaria Municipal de Educação, na Rua Treze de Maio, nº 2.000, na Seção de Apoio a EJA. Para estudar na EJA – Ensino Médio é necessário entrar em contato com a Diretoria Regional de Ensino de São Carlos.
CPF, RG e comprovante de endereço são os documentos necessários para inscrição. Com esses dados, será possível direcionar os interessados aos polos mais próximos.

De acordo com os organizadores, o EJA  representa fazer parte da jornada de conhecimento e da inclusão. Concluir os estudos é um passo importante para abrir novas oportunidades e enriquecer a vida.

A EJA  oferece educação gratuita para  estudantes jovens e adultos do 1º ao 9º ano com a certificação aos educandos, dividida da seguinte forma: Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) é oferecida pela Escola Municipal de Jovens e Adultos (EMEJA) Austero Manjerona e  do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) Arthur Natalino Deriggi, no bairro  Antenor Garcia, Carmine Botta, no Boa Vista e Dalila Galli, no bairro Jockey Clube. 

São Carlos investe na alfabetização e na inserção das pessoas jovens e adultas que estão fora do universo escolar para retornar as aulas, via EJA, com certificação aprovada pelo MEC, contribuindo para a diminuição do analfabetismo, além de promover a transformação na vida dessas pessoas.  

“Temos muitas vagas, o material e alimentação são gratuitos. Os alunos são acompanhados  por profissionais dedicados para atuar na EJA . As ações tem como meta a contribuição para a superação do analfabetismo, promovendo a melhoria da capacitação profissional, da renda familiar e autonomia para poder realizar as suas próprias escolhas”, destacou a secretária municipal de Educação, Paula Knoff.

Outras informações podem ser obtidas na EMEJA  Austero Manjerona, através dos telefones e WhatsApp (16) 3364-2434 ou (16) 3373 – 3222.

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

Homem morre afogado na represa do Broa

Por volta das 17h de quinta-feira (14), um homem acabou morrendo após se afogar na…

2 horas atrás

Polícia Militar apreende armas durante abordagem a adolescentes em São Carlos

Na madrugada desta sexta-feira, 15 de novembro, policiais militares da equipe de Força Tática realizaram…

3 horas atrás

Primeira condenação relacionada à queda do avião da Voepass condena também Latam

A Justiça do Trabalho condenou, em caráter liminar, a Voepass e a Latam ao pagamento…

3 horas atrás

Justiça Federal absolve Samarco e BHP pelo rompimento da barragem de Fundão

A Justiça Federal absolveu a Samarco e a BHP em relação ao rompimento da barragem…

4 horas atrás

Mulher é presa suspeita de aplicar golpe ‘Boa noite, Cinderela’

A acompanhante Jessyka Saranna Sousa do Nascimento, 31 anos, foi presa em flagrante suspeita de…

4 horas atrás

Janjapalooza: confira atrações e cachê dos artistas

O Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, apelidado de "Janjapalooza", ocorre entre…

4 horas atrás

Este site faz uso de cookies.