Um homem foi detido acusado de furtar o patrão do seu pai em uma fazenda localizada às margens da rodovia Thales de Lorena Peixoto (SP-318), em São Carlos. A ação delituosa ocorreu na tarde desta terça-feira, 11 de junho.
Segundo consta, o pai do acusado trabalha na fazenda e, diante disso, o filho do trabalhador tem acesso liberado na propriedade. Desta forma, o acusado foi até a unidade administrativa na fazenda e teria se apossado de R$ 520,00 que estava em uma gaveta e saiu.
Ao sair, uma funcionária da fazenda percebeu algo estranho e questionou o sujeito que teria dito que foi ali pegar uns papéis e já estava saindo.
A moça, suspeitando do indivíduo, pegou um telefone e ligou para o proprietário da fazenda e contou o que aconteceu. O patrão, conhecendo o acusado, foi em um bar onde o sujeito costuma frequentar e o encontrou sentado e batendo papo numa boa.
Ao ser questionado sobre o dinheiro que havia sumido da gaveta, o sujeito teria confessado o crime.
A Polícia Militar foi acionada e deteve o larápio e depois o encaminhou à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrada a ocorrência como furto.