Estreia nesta quinta-feira nos cines de todo o Brasil, o filme “Superman: A História de Christopher Reeve”.
A homenagem ao mais célebre intérprete do Homem de Aço mostra o heroísmo do ator longe das telonas e do uniforme icônico.
“A história de Christopher Reeve é de uma ascensão surpreendente, de ator desconhecido a astro de cinema, e sua interpretação insuperável de Clark Kent/Superman estabeleceu a referência para os universos cinematográficos de super-heróis que dominam o cinema hoje. Reeve interpretou Superman em quatro filmes e atuou em dezenas de outros papéis que reiteraram seu talento e alcance como ator, antes de se ferir em um acidente de equitação quase fatal em 1995, que o deixou paralisado do pescoço para baixo.
Depois de se tornar tetraplégico, ele se tornou um líder carismático e ativista na busca de uma cura para lesões na medula espinhal, bem como um defensor apaixonado dos direitos e cuidados das pessoas com deficiência – tudo isso enquanto continuava sua carreira no cinema na frente e atrás das câmeras e se dedicava à sua amada família”.
Dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui (McQueen), Super/Man inclui filmes caseiros nunca vistos antes, imagens do arquivo pessoal da família de Reeve, além de entrevistas com os filhos do ator e com colegas de elenco e diretores que trabalharam ao seu lado.