Diocese de São Carlos se mobiliza para enviar auxílio às vítimas da tragédia do RS 

Diocese de São Carlos se mobiliza para enviar auxílio às vítimas da tragédia do RS 
Diocese de São Carlos se mobiliza para enviar auxílio às vítimas da tragédia do RS 

A Diocese de São Carlos, por meio de uma mobilização convocada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, e o clero, estão realizando uma campanha para enviar ajuda aos gaúchos do Rio Grande do Sul por meio da Cáritas Diocesana.

O desastre climático que atingiu 346 municípios no Rio Grande do Sul já fez mais de 95 vítimas, 131 desaparecidos, 372 feridos e 207,8 mil de desabrigados. Desse total, são 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).

“Os imensos estragos demandam a solidariedade com ações de socorro emergencial. Convoco e exorto nossas comunidades e demais forças eclesiais diocesanas a se unirem em apoio às vítimas”, diz Dom Luiz Carlos em sua carta de convocação direcionada a todo o clero e fiéis diocesanos.

A ajuda aos irmãos do Rio Grande do Sul deverá ser enviada via PIX para a Cáritas Diocesana de São Carlos, através da chave (CNPJ): 59.620.542/0001-00.

PAPA FRANCISCO

O Papa Francisco falou no último domingo, 05 de maio, sobre o desastre sofrido pelos gaúchos. Durante a oração do Regina Caeli, diante dos fiéis da Praça São Pedro, ele pediu a Deus pelos mortos e atingidos pela tragédia climática do sul do Brasil.

“Quero assegurar minha oração pela população do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingida por grandes inundações”, disse o Papa. “Que o senhor acolha os mortos, conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, completou.