No domingo, 23, passageiros do transporte coletivo de São Carlos, mais especificamente da linha 38 do Jardim Gonzaga, reclamaram de uma fumaça no ônibus durante a viagem.
Segundo os passageiros que entraram em contato com SÃO CARLOS NO TOQUE, durante o trajeto começou a sair uma fumaça do motor e incomodar todos que estavam no coletivo.
“O motorista, coitado, não sabia o que fazer, o ônibus não tem janelas por ter o ar-condicionado e nós inalamos uma fumaça que não sei, mas pode ser toxica (sic)” disse um passageiro.
Um homem nos disse que cada um se virou como podia. “Uns colocaram máscaras, outros colocaram blusa no nariz, pois incomodava muito a fumaça. O motorista não tinha o que fazer, ou ele parava o ônibus, ou ele seguia a viagem. Somos trabalhadores e só queríamos chegar em casa” relatou.
O secretário municipal de transporte e trânsito, Cesinha Maragno, indicado pelo presidente da Câmara, Marquinho Amaral, deveria estar mais atento a essas situações, pois além de influenciar no dia a dia da população, inalar uma fumaça pode atingir diretamente a saúde dos passageiros.