Emenda permitiu o atendimento de turma com 20 crianças ao longo de 2024, aulas de circo e acompanhamento psicológico com as famílias
A destinação de uma emenda parlamentar da deputada estadual Marina Helou no valor de R$100 mil tem proporcionado aulas de circo gratuitas para crianças com autismo no município de São Carlos, interior de São Paulo. O Projeto Pequenos Artistas Circenses foi selecionado no edital de emendas de 2023 do mandato, e a verba foi aplicada na continuidade e ampliação das atividades, beneficiando diretamente crianças e jovens da cidade.
O Projeto Pequenos Artistas Circenses é um importante espaço de inclusão e desenvolvimento social, utilizando a arte circense como ferramenta pedagógica para promover a integração, o aprendizado e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes com deficiências, além de estimular a criatividade e o desenvolvimento físico e motor. O projeto também possui turmas de circo destinadas a pessoas surdas.
“O circo é uma arte universal que pode ser adaptada para diferentes públicos. Este projeto oferece um espaço de acolhimento e aprendizado para crianças autistas e surdas, ajudando no desenvolvimento de habilidades, autoestima e, principalmente, na integração social. Estou muito feliz em poder contribuir com essa causa tão importante”, destacou a deputada Marina Helou.
A verba foi utilizada para a contratação de profissionais especializados, garantindo que o projeto continue oferecendo um atendimento de qualidade e que atenda às necessidades específicas de cada criança. O Projeto Pequenos Artistas Circenses é um exemplo de sucesso em como a arte pode ser um poderoso meio de transformação social. Ao longo dos últimos anos, tem sido responsável por momentos de alegria e superação para muitas crianças, proporcionando um ambiente de aprendizado e diversão, além de incentivar a prática de atividades físicas e artísticas.
Sobre o Projeto Pequenos Artistas CircensesO Projeto Pequenos Artistas Circenses é uma iniciativa de inclusão social que oferece aulas de circo gratuitas para crianças com autismo e cursos específicos para surdos. A proposta é utilizar a linguagem circense para promover o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e sociais, além de proporcionar a inserção de crianças e jovens com deficiência no contexto cultural da cidade.
Recém-completados dois anos de mandato, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpriu 21% das 124…
O benefício por incapacidade temporária, anteriormente conhecido como auxílio-doença, é destinado aos trabalhadores que contribuem…
Um homem com comportamento alterado invadiu a casa de sua ex e iniciou uma discussão.
IPVA começou a vencer nesta semana no Estado de São Paulo. Em São Carlos, as…
manhã desta terça-feira, dia 21/01/25, foi realizada pela Guarda Municipal, uma operação bloqueio de trânsito,…
O vereador Paulo Vieira, após fiscalizar diversas praças e espaços públicos da cidade, entrou em…
Este site faz uso de cookies.