Política

Datena declara apoio a Boulos no 2° turno em SP

Foto: Fábio Tito/g1

O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena(PSDB), declarou apoio ao deputado Guilherme Boulos (PSOL) na disputa contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno na capital. A declaração foi feita em vídeo enviado à Folha de S.Paulo no sábado (12).

“Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos. Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, que torna o estado de São Paulo, que torna o país refém do narcotráfico. Nós não queremos isso, por isso eu apoio o Boulos para o segundo turno de São Paulo. Voto com ele, vote contra o crime”, afirma Datena.

Em uma disputa acirradíssima até os últimos minutos, Boulos e Nunes venceram o 1º turno no último domingo (6) com o mesmo percentual de votos válidos: 29% — com 25 mil votos de diferença. Enquanto, Datena ficou em quinto lugar na disputa pela prefeitura com 112.344 de votos — equivalente a 1,84% .

Logo após a apuração dos votos, o apresentador anunciou durante coletiva de imprensa que não iria apontar nenhum candidato, já que seu “número de votos era irrelevante”. Entretanto, neste sábado, ele mudou de ideia e decidiu apoiar o psolista.

Já o PSDB, partido de Datena, declarou apoio a Nunes. “O PSDB rejeita os extremos e a radicalização. Em São Paulo, o partido recomendará o voto em Ricardo Nunes, do MDB, no segundo turno, contra o lulopetismo por uma questão de coerência ideológica histórica”, afirma nota assinada por Marconi Perillo, presidente nacional do partido, e Aécio Neves, presidente do Instituto Teotônio Vilela.

Boulos também recebeu o apoio de Tabata Amaral (PSB). “Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam, eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil”, declarou a deputada após a apuração das urnas.

Altino Prazeres (PSTU) afirmou que apoia o “voto crítico” em Boulos. “Agora, no segundo turno, quando não poderemos apresentar uma candidatura independente, defendemos voto crítico em Boulos”, disse em publicação nas redes sociais.

Já o empresário Pablo Marçal (PRTB) condicionou o seu apoio a Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno a um pedido de perdão público, na imprensa, do prefeito, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

g1

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

Carros desmanchados são localizados na região sul de São Carlos

Moradores da região interligada pela estrada do Servidão B, entre os bairros Abdelnur e Jardim…

3 horas atrás

Comissão de transição conhece parcerias com o terceiro setor, convênios com o estado e união e contratos de concessões

A Comissão de Transição de Governo realizou na tarde desta quinta-feira (21/11), no Paço Municipal,…

3 horas atrás

Ministério comunica instabilidade no cadastro do sistema único

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), informa ter recebido do Ministério do…

4 horas atrás

II Jogo novembro azul será realizado domingo no Diocesano La Salle

O Campo de Futebol do Colégio Diocesano La Salle recebe no próximo domingo, dia 24…

7 horas atrás

Edson Ferraz e Thiago de Jesus Celebram Eleição em Encontro Regional do MDB

Na manhã de quinta-feira (21), em Ribeirão Preto, os vereadores eleitos pelo MDB em São…

7 horas atrás

Atendendo pedidos dos vereadores Bruno e Malabim, nova linha de ônibus é implantada no Arcoville

A população do Arcoville, bairro de São Carlos, foi contemplada com uma nova linha de…

7 horas atrás

Este site faz uso de cookies.