“No meu governo esse tema vai ser levado a sério e com todo o rigor. Vamos criar o Gabinete Permanente da Integridade Pública”, anuncia Newton Lima
O programa da Coligação “São Carlos Merece o Melhor” (PT, PC do B, PV, PSD, PSB, PSol e União Brasil), do candidato a prefeito, Newton Lima (PT) e seu vice Marcos Martinelli (PSD), abordou na quarta-feira (4), no horário eleitoral gratuito, os temas da corrupção e do assédio moral nos serviços públicos, práticas corriqueiras no Brasil e que corrói a confiança na política e instituições.
“Me orgulho de ter implantado no meu governo, 20 anos atrás, e de maneira inédita, instrumentos e ações de prevenção e combate à corrupção e a qualquer tipo de desrespeito ou assédio”, relembra Newton Lima.
“Para garantir a moralidade pública, instituí o Código de Ética do Servidor Público. Todos os ocupantes de cargos ou funções de direção assinaram e se comprometeram a observar os princípios e procedimentos de ética e moralidade pública”, prossegue.
ASSÉDIO
O programa também abordou o assédio moral e sexual na administração pública, outro problema que, embora muitos finjam não ver, há quem abuse do cargo, enquanto as vítimas sofrem caladas, com medo de perseguição. O que precisa ser feito é proteger quem sofre assédio e punir o assediador.
Esse grave problema, ao que parece, também se alastra no município. Durante 15 meses, Newton Lima rodou pelos bairros ouvindo as queixas da população, por meio do “Participa São Carlos”, quando as questões de assédio e excesso de pressão no trabalho foram muito mencionadas entre os servidores públicos.
GABINETE DA INTEGRIDADE PÚBLICA
“No meu governo esse tema vai ser levado a sério e com todo o rigor. Doa a quem doer. Para isso, eu vou criar o Gabinete Permanente da Integridade Pública”, anuncia Newton.
Além de retomar e fortalecer os instrumentos e ações que foram inaugurados nas duas gestões anteriores de Newton Lima, o Gabinete Permanente da Integridade Pública também visa garantir a prevenção e o combate à corrupção, impedindo fraudes, propinas e subornos, a manutenção da Ética na gestão, monitorando, apurando e punindo todos os desvios éticos e qualquer forma de assédio ou perseguição pessoal e a transparência e agilidade na Administração.
“Na Prefeitura de São Carlos é preciso ter compromisso com a moralidade pública e zelo com o dinheiro do cidadão. Precisamos reafirmar que, na Prefeitura, a gente quer corrupção zero e assédio moral zero. Chega de intolerância e perseguição aos servidores concursados e remoções punitivas. Basta de autoritarismo”, conclui Newton Lima.
Angelina Jolie passou por uma crise financeira após se divorciar de Brad Pitt. Segundo o…
A primeira igreja universitária do mundo dedicada ao beato Carlo Acutis fica dentro do Centro…
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, levantou a possibilidade de um show gratuito…
Na última sexta-feira, 22 de novembro, um empresário de São Carlos foi vítima de um…
O Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vai…
Em 2024 já foram registradas 29.824 notificações para Dengue, com 16.188 casos positivos (10 casos…
Este site faz uso de cookies.