O fundador da Adidas, Adi Dassler, lançou um tênis, em 1949,inicialmente projetado para oferecer aos jogadores de futebol um melhor contato nos campos cobertos de gelo da Alemanha.
Em 1950, capitalizando a Copa do Mundo no Brasil, Dassler rebatizou a chuteira de “Samba” para homenagear o ritmo musical brasileiro,como estratégia de marketing.
Artistas como Freddie Mercury, Bob Marley e o astro David Beckham aderiram ao modelo que viveu forte hype na década de 80.
À partir do ano passado, uma estratégia de marketing com influenciadores e divulgação forte no tik tok, reviveu o clássico, que obteve forte procura no mundo todo,sendo o modelo considerado pela plataforma Lyst, o mais desejado do ano.
Aqui em São Carlos, as lojas credenciadas na linha moda da Adidas, estão com enorme procura e muitas sem o item no estoque.
O público jovem e o feminino é o que mais adere a moda Samba da Adidas, seja pelo hype,conforto ou pela versatilidade na combinação com looks que o modelo proporciona.
Com lojas esperando reposição e os números de faturamento da Adidas crescendo, a marca alemã subiu o preço do pisante de 699,99 para 799,99 e mesmo assim a enorme procura continua.
O universo sneacker (colecionismo de tênis) é um dos que mais possuem adeptos no mundo e gira bilhões de dólares no mundo da moda.