Cavalo Caramelo, símbolo das enchentes no RS, é oficialmente adotado

images 5
Cavalo Caramelo, símbolo das enchentes no RS, é oficialmente adotado

O cavalo Caramelo, resgatado após passar dias ilhado em cima de um telhado durante as enchentes no Rio Grande do Sul em maio deste ano, foi adotado oficialmente pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), na última sexta-feira. 06/12.

“Agora é o oficial! termo de adoção assinado. Vou poder viver solto na Ulbra! Obrigada por todo cuidado até aqui, bom saber que seguirei contando com vocês”, diz a publicação realizada no perfil criado para o cavalo nas redes sociais.

Após o resgate, Caramelo, que é considerado um símbolo de resistência do estado, permaneceu sob guarda temporária da Ulbra, já que foi abandonado pelo tutor e apresentava sinais de maus-tratos.

A transferência do animal para a universidade, na última semana, foi confirmada por meio de um termo de adoção responsável de equino, assinado pela secretária do Bem-Estar Animal de Canoas (RS), Fabiane Tomazi Borba, e pelo presidente da Aelbra, empresa mantenedora da Ulbra, Carlos Melke, e pelo vice-presidente, Antônio Romanoski.

Além disso, a Universidade afirma que projeta a construção de um santuário para o animal. Atualmente, Caramelo é mantido na fazenda-escola da Ulbra, ao lado de outros animais de grande porte.

Atração em feria agropecuária
Em agosto deste ano, o cavalo participou de um desfile durante uma feira agropecuária em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre.

Caramelo foi ao evento acompanhado pelo aluno Éder da Silveira de Souza, 34 anos, que cursa Veterinária na Ulbra.

Para Éder, conduzir o cavalo no desfile foi uma “honra”. “Ele é o cavalo que se tornou o símbolo de bravura e resistência do nosso estado. Hoje tive uma experiência incrível”, ressaltou o aluno, à época do evento.

CNN