O médico Luciano Barboza Sampaio foi absolvido pelo Tribunal do Júri, nesta segunda-feira (3), da acusação de homicídio qualificado do menino Noah Palermo.
O julgamento, que durou 14 horas no Fórum Criminal de São Carlos (SP), terminou por volta de 23h50. Noah morreu em 2014 após complicações de uma cirurgia para a retirada do apêndice feita por Luciano. A acusação sustentou que o médico, que estava em plantão à distância, assumiu o risco da morte da criança e deixou de prestar atendimento, após viajar para ver um jogo da seleção brasileira. Essa foi a segunda absolvição do profissional.
O promotor de acusação, Mário José Correa de Paula, afirmou que avalia se vai recorrer da decisão. Os pais de Noah lamentaram a decisão.
O julgamento começou por volta de 9h e foram ouvidas 4 testemunhas de defesa e 4 de acusação, além de um perito. Quatro homens e três mulheres foram escolhidos para compor o júri.
O resultado foi de 4 votos pela absolvição e 3 pela condenação. Essa foi a primeira vez no município que um médico foi a júri popular por acusação de crime em hospital.
“Era um caso bem difícil de levar um médico a julgamento pelo júri popular. Infelizmente a nossa tese não prevaleceu. Três jurados entenderam o nosso ponto de vista, mas infelizmente acabou o veredito de absolvição”, afirmou o promotor de acusação.
O médico Luciano Barboza Sampaio, seus familiares e a defesa comemoraram a decisão. “A defesa se baseou nos dados constantes do processo. Toda a prova que foi produzida nos autos apontavam para a inocência do Luciano, tanto é verdade que ele já havia sido absolvido de uma sentença proferida em primeira instância.
taxa de mortalidade das crianças de até quatro anos entre indígenas no Brasil é mais…
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que no próximo domingo (10/11), o…
Um deserto na Arábia Saudita ficou coberto de neve pela primeira vez na história. O…
Um furto foi registrado nas dependências da Paróquia São Sebastião, localizada no centro de São…
Em 2024 já foram registradas 29.553 notificações para Dengue, com 16.179 casos positivos, sendo 15.448…
A Estação Ferroviária de São Carlos (Estação Cultural), recebe neste domingo (10/11), o 2º Festival…
Este site faz uso de cookies.