O cantor sertanejo Gusttavo Lima comemorou na segunda-feira (3) os resultados da pesquisa Genial/Quest sobre as eleições de 2026, que indicou seu nome como o candidato da direita com menor desvantagem contra Lula (PT) em um possível segundo turno. O levantamento aponta que ele teria 35% dos votos, enquanto o petista marcaria 41%. Outros nomes avaliados foram Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro, além de Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil).
Esta foi a primeira vez que seu nome apareceu em uma pesquisa eleitoral, após ele demonstrar interesse em concorrer à Presidência da República. Em publicação nas redes sociais, Gusttavo Lima afirmou que não esperava o resultado e agradeceu o apoio de seus seguidores. “O Brasil tem jeito, não vamos desistir do Brasil.”
No início do ano, ele manifestou o desejo de se candidatar e está em busca de um partido. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi convidado para se filiar à União Brasil, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o considera um bom nome para disputar o Senado.
A pesquisa foi realizada presencialmente entre os dias 23 e 26 de janeiro, entrevistando 4.500 brasileiros com 16 anos ou mais. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. O levantamento foi financiado pela corretora de investimentos Genial Investimentos, controlada pelo Banco Genial.
informações FOLHAPRESS