O vereador Bruno Zancheta protocolou, um projeto de lei que visa criar políticas públicas para promover a recolocação de pessoas acima de 45 anos no mercado de trabalho. A proposta, que tem como objetivo reduzir a exclusão desse grupo etário das oportunidades profissionais, busca facilitar o acesso a empregos formais e informais, contribuindo para a inclusão de um público que enfrenta dificuldades específicas no processo de reintegração ao mercado.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa surgiu a partir da constatação de que muitas pessoas nesta faixa etária acabam sendo desconsideradas pelos empregadores, mesmo possuindo vasta experiência e habilidades. “A idade não deve ser um fator impeditivo para a empregabilidade. Nosso projeto propõe ações que incentivem as empresas a contratar e qualificar esse público, reconhecendo sua competência e valorizando a experiência adquirida ao longo dos anos. Temos pessoas com muito potencial nessa faixa etária, é preciso dar oportunidades”, afirmou o vereador.
O projeto propõe medidas como a criação de programas de qualificação profissional e parcerias com empresas locais para promover estágios e vagas específicas para essa faixa etária. A proposta será analisada pela Câmara Municipal de São Carlos nos próximos dias. Se aprovada, a cidade será uma das pioneiras na implementação de políticas públicas voltadas para esta área.
Um incêndio provocado na instalação elétrica de uma fritadeira acarretou em chamada e serviço de…
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) informa que realiza nesta…
O governo Lula (PT) deve investir cerca de R$ 40 mil na compra de utensílios…
Na madrugada de terça-feira, 04 de janeiro, uma mulher foi mordida por cães na rua…
Na madrugada desta quarta-feira (05), por volta das 04h, um jovem de 22 anos perdeu…
O Cine Araújo do Shopping Iguatemi participa da 4ª Semana do Cinema, de 6 a…
Este site faz uso de cookies.