Brasil

Bolsonaro diz que vai processar Haddad após fala sobre crise do Pix

Foto: Agência O Globo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que vai processar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por ter dito que ele estaria por trás da crise em torno da medida da Receita Federal que ampliaria a fiscalização sobre transações via Pix.

“Vou processar o Haddad. Ele não tem o que fazer, sempre me acusa de alguma coisa”, disse a jornalistas no aeroporto em Brasília, ao levar Michelle Bolsonaro para embarcar para a posse de Donald Trump nos Estados Unidos. Ele foi impedido por Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de viajar.

“[Haddad] Falou inclusive que eu comprei 101 imóveis sem origem de dinheiro. Pegou meia dúzia de familiares meus do Vale do Ribeira. O que essa meia dúzia de Bolsonaro de 1990 para cá e está pago em moeda nacional corrente. Natural. Naquela época comprava até telefone em dólar”, completou.

Ele comparou ainda Haddad com Paulo Guedes, seu ex-ministro da Fazenda. E disse que o governo Lula não pode dar certo, comparando a gestão a um “bebum dirigindo um carro”.

Haddad, em entrevista à CNN na véspera, declarou que a família Bolsonaro é pessoalmente focada na Receita Federal em decorrências de investigações feitas sobre o clã.

“Tenho para mim que o Bolsonaro está um pouco por trás disso, porque o PL financiou o vídeo do Nikolas. O Duda Lima foi quem fez o vídeo”, disse, em referência ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e ao marqueteiro que fez a campanha à reeleição de Bolsonaro.

Na terça (14), o parlamentar mineiro fez a publicação na qual afirma que o governo “só está pensando em arrecadar, sem oferecer nada” e fala em “quebra de sigilo mascarado de transparência”. O post ultrapassou 300 milhões de visualizações.

O vídeo foi o estopim para o recuo do governo no caso. Embora Haddad tenha defendido o mérito da medida até a manhã de quarta (15), quando teve a primeira reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pesou o argumento de que uma campanha publicitária já não seria mais suficiente para deter a onda críticas à medida, fake news e a prática de crimes contra a economia popular, com aplicação de golpes.

FOLHAPRESS

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

Vereador Paulo Vieira visita e fiscaliza praças de São Carlos

O vereador Paulo Vieira, após fiscalizar diversas praças e espaços públicos da cidade, entrou em…

11 minutos atrás

Elton Carvalho assume presidência da Comissão de Saúde e reforça compromisso com fiscalização e busca de recursos

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) foi eleito presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção…

33 minutos atrás

Brasileirão e Copa do Brasil terão sistema ‘anti-cera’ da CBF em 2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai implementar o sistema multi-bolas nas competições nacionais, para…

2 horas atrás

OMS espera que Trump reconsidere saída da organização

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lamentou a decisão do presidente Donald Trump de retirar…

2 horas atrás

Bandido em uma bike e em posse de uma arma de fogo assalta jovem no Cidade Jardim

Um boletim de ocorrência foi registrado após uma jovem ser assaltada no bairro Cidade Jardim,…

5 horas atrás

Valentão agride esposa e irmã e acaba preso

Um homem foi detido após agredir a esposa e sua irmã na noite de ontem,…

6 horas atrás

Este site faz uso de cookies.