Bolsonaristas criam boné em resposta a ministros de Lula

BONES
Gabriel Buss/Metrópoles

Dois dias após parlamentares petistas e ministros de Lula irem ao Congresso Nacional com um boné escrito “O Brasil é dos brasileiros”, deputados bolsonaristas decidiram “dar o troco” na sessão de abertura do ano legislativo, na tarde de segunda-feira (3/2).

Parte da bancada do PL apareceu na sessão com um boné verde e amarelo com a frase “Comida barata de novo/ Bolsonaro 2026”. A ação foi capitaneada pelo novo líder do PL, Sóstones Cavalcante (RJ). Ao Metrópoles ele já havia dito que, se o governo quer “guerra”, “terá guerra“.

No sábado (1º/2), durante a eleição para as presidências da Câmara e do Senado, ministros de Lula que são parlamentares e outros petistas apareceram com um boné azul com a frase “O Brasil é dos brasileiros”. A frase foi pensada pelo novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira.

A peça usada pelos auxiliares e aliados de Lula foi vista como provocação ao boné usado por aliados do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com os dizeres “Make America Great Again” (“Faça a América grande novamente, em tradução livre).

METRÓPOLES