Biblioteca Comunitária da UFSCar sedia exposição conjunta de dois artistas

88095 exposicao1 bco set 24 4176047641722228514
Biblioteca Comunitária da UFSCar sedia exposição conjunta de dois artistas

Trabalhos podem ser conferidos no Piso 1 da BCo

Durante o mês de setembro, o Departamento de Ação Cultural da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar apresenta uma exposição conjunta de dois artistas instalada no Piso 1 da Biblioteca.

A primeira exposição, intitulada “De tudo ao meu amor serei atento”, é de Fernando Doria. O artista vem de uma geração mais livre que não precisava estar compartimentada como hoje se vê, o que lhe proporcionou liberdade artística para produzir o que gosta e sabe fazer, de modo a não ter uma identificação enquadrada, engessada dentro de um único padrão.

Já a segunda, “Do fio à forma”, é de autoria de Antonio Alfonso Luciano, artista que trabalhou desenho, pintura, modelagem, mosaico e cerâmica, e que na escultura dedicou-se à pedra, madeira e ferro. Porém, foi no aramado que encontrou o que mais lhe possibilita experimentar infinitos volumes, permitindo transcender a forma física do material percebendo sua luz e sombra como essência, que por vezes se torna o produto final da obra.

As exposições podem ser conferidas na BCo, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. A entrada é aberta ao público e gratuita. Mais informações no Instagram da BCo (@bco_ufscar) ou pelo e-mail [email protected].