Ataque de pit bull solto termina em tragédia: tutora lamenta perda de Marley, de 13 anos

cao
Ataque de pit bull solto termina em tragédia: tutora lamenta perda de Marley, de 13 anos

Na noite da última quarta-feira, um passeio tranquilo terminou em tragédia para a tutora de Marley, um pit bull de 13 anos. Durante o passeio pela rua, com o cachorro na coleira, a tutora avistou outro pit bull solto a cerca de um quarteirão de distância. Dois homens que também estavam pela via pública, viu o cão solto e um deles falou: ‘Seu cachorro tá solto!’, mas o outro respondeu: ‘Não é meu’”, relatou a tutora.

Ao ver o cão correndo em sua direção, a tutora tentou proteger Marley. “Peguei ele no colo e levantei o mais alto que pude, acima da minha cabeça, para evitar que o outro cachorro o atacasse”, contornou. Apesar do esforço, o animal pulou repetidamente, derrubando a tutora e o seu cão.

O ataque foi rápido e brutal, mas chamou a atenção de várias pessoas na rua, incluindo os dois homens que correram para ajudar. Eles conseguiram separar os animais após muito esforço, mas Marley ficou gravemente ferido. Um dos homens prontamente levou o animal para uma clinica veterinária, porém durante a consulta foi constatado o óbito de Marley.

Segundo a Tutora, um representante da empresa no qual é a responsável pelo pitt bul, compareceu na clínica e arcou com todas as despesas, porém a tutora desabafou em lágrimas: “Isso não traz meu Marley de volta.”

De acordo com relatos de moradores da região do bairro Bela Vista, onde ocorreu os fatos, essa não é a primeira vez que o pitt bul escapa.

Medidas legais e reflexão
O caso foi registrado em boletim de ocorrência, e a tutora busca responsabilizar a transportadora pelo ataque. Ela espera que a situação sirva de alerta para que animais de grande porte, especialmente aqueles com histórico de agressividade, sejam mantidos sob supervisão rigorosa.

Marley, um pit bull dócil e companheiro, deixa um legado de 13 anos de lealdade e afeto. Para a tutora, a dor é imensurável, mas ela espera que a justiça seja feita e que situações como essa não se repitam.