Iza deu à luz Nala, sua filha com o jogador Yuri Lima, no Hospital Perinatal da Glória, no Rio de Janeiro, no último domingo (13). A cantora usou a rede social para compartilhar a foto da mão da criança, que está sendo vítima de ataques preconceituosos na web.
“Que tu virias numa manhã de domingo, eu te anuncio nos sinos das catedrais”, escreveu Iza, citando a música “Anunciação”, de Alceu Valença. Nas redes, internautas contestaram a raça de Nala, disparando mensagens de ódio contra a pequena.
“Não palmitem! A filha da Iza nasceu branca”, disse uma. “Branca? Não queremos”, desdenhou outra. “Nossa! E a menina nasceu branca? Coitada!”, reagiu uma terceira.
Um usuário opinou: “A ‘pirraia’ nasceu branca? Que mico!”. Outro, quis saber: “Mico por quê?”. “A Iza palmitou, levou chifre do branco, dublou Rei Leão, batizou a filha de Nala e, mesmo sendo um símbolo feminista preto, vai passar o resto da vida amando a filha branca, de um claro básico”, respondeu a pessoa.
Um homem aprofundou o assunto, que se tornou um dos mais comentados no X. “O racismo foi um termo criado para nomear o que Hitler fazia com os judeus, que eram brancos… é um dado histórico muito valioso, que muita gente não sabe, mas que pode irritar uma galera que adora ser racista gratuitamente, com a pecha de que ‘só porque é branco, pode'”, destacou.
Por O Globo
Na última eleição da OAB-SP, realizada em 21 de novembro de 2024, Gustavo Passador e…
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) informa que em função…
Nas primeiras horas desta sexta-feira, 22, um caso de dano e lesão corporal foi registrado…
Na manhã desta sexta-feira, uma equipe do Canil foi acionada pelo CCO para verificar a…
Um cachorrinho desapareceu na manhã desta sexta-feira, no bairro Jardim Araucária, em São Carlos.
Nesta sexta-feira, um acidente de trânsito foi registrado no cruzamento da Rua Episcopal com a…
Este site faz uso de cookies.