Brasil

Ana Hickmann é condenada a pagar pensão compensatória para ex-marido

METRÓPOLES

A novela envolvendo a separação e as intensas brigas judiciais entre a apresentadora Ana Hickmann e seu ex-marido, Alexandre Correa, não para de ganhar novos capítulos. Após a famosa sair vitoriosa em uma série de ações movidas contra o ex-amado, a coluna Fabia Oliveira descobriu, em primeira mão, que o jogo pode ter virado a favor do empresário, acusado de violência doméstica pela artista.

Nesta semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que Ana Hickmann pague uma “pensão compensatória” ao ex-companheiro. Explicando: agora, a apresentadora será obrigada a desembolsar R$ 15 mil por mês para Alexandre Correa a título de alimentos compensatórios.

A quantia terá de ser paga mensalmente até que uma decisão final sobre o caso seja proferida. A decisão favorável ao empresário aponta, ainda, que tal valor será pago por Ana Hickmann como uma compensação decorrente da separação entre os dois, buscando reestabelecer o equilíbrio econômico entre eles.

A juíza responsável levou em consideração o afastamento de Alexandre Correa das empresas que administrava ao lado de Ana Hickmann e dos contratos que ligavam ele à ex-parceira. Apesar do patrimônio do antigo casal ser resultado direto do sucesso e da imagem da apresentadora, não seria possível desconsiderar a participação direta dele nos negócios, afastando-se a ideia de que os recursos seriam fruto unicamente do trabalho da famosa.

As novas sociedades formadas por Ana Hickmann desde o fim de seu casamento também foram avaliadas, gerando questionamentos sobre um possível esvaziamento das sociedades que antes eram compartilhadas pelo casal. A juiza do caso também apontou ser necessário repor o padrão econômico dos antigos parceiros. A decisão leva em conta o desequilíbrio surgido após o afastamento de Alexandre Correa das finanças do casal.

Ana Hickmann deverá pagar os valores para o ex-marido, pela primeira vez, após a intimação da decisão. De outro lado, Alexandre deverá pagar, a título de alimentos, R$ 4.5 mil para o filho, Alezinho, até o décimo dia de cada mês. Os alimentos também serão devidos após a intimação da decisão. Ou seja, o caso ainda promete causar muita polêmica.

METRÓPOLES

Compartilhar
Publicado por

Notícias Recentes

Saiba quem pode pedir revisão do benefício do INSS em 2025

Revisar um benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode representar um aumento significativo…

2 horas atrás

Soberania do país tem que ser resguardada, diz Lula sobre Meta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (9) que fará uma reunião…

2 horas atrás

SBT anuncia Tiago Leifert como novo narrador da emissora

Na quarta-feira (8), o SBT anunciou que Tiago Leifert é o mais novo contratado da…

2 horas atrás

Eixo SP promove Feirão de Emprego neste sábado, em São Pedro

A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza neste sábado (11), em São Pedro, o Feirão…

2 horas atrás

Matrículas para os cursos da Fesc podem ser feitas até 31 de janeiro

A Fundação Educacional São Carlos (FESC) informa que até o dia 31 de janeiro estarão…

8 horas atrás

Saae procura secretaria de segurança para apoio e parceria

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) fez uma visita institucional…

8 horas atrás

Este site faz uso de cookies.