A vida do ex-jogador Adriano, tão conhecido como “Imperador” vai muito além do que ele fez nos gramados e de algumas histórias que circulam sobre ele na imprensa.
Muitos não conhecem as dores que o menino Didico viveu na comunidade da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, como presenciar um assassinato aos 7 anos de idade, passar a conviver com o pai aposentado por invalidez por conta de uma bala perdida quando ele tinha apenas 10 anos, que o apelido dele no início da carreira era Pipoca, pelo fato de sua avó, Vanda, só ter dinheiro para preparar milho estourado, além do início precoce da descoberta do álcool, com 14 anos. Essas, além de muitas outras passagens desconhecidas, serão reveladas no livro de memórias Adriano – meu medo maior (Ed. Planeta), que entra no mercado editorial a partir desta segunda (11).
No livro todos vão saber o porquê das minhas decisões. Fiz muita coisa ‘errada’, vamos dizer assim. Nunca neguei. Tudo que conto no livro é a forma que eu enxergo os fatos.
Eventos de lançamento
Na próxima quarta-feira (13) o Rio de Janeiro receberá o primeiro evento de lançamento do livro. Será às 18h, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, com a presença de Ulisses Campos e Adriano. No dia 28 deste mês, será a vez de São Paulo receber uma noite de autógrafos com os autores a partir das 18h, na Livraria Drummond do Shopping Conjunto Nacional.