Microempreendedores que querem trabalhar na Tusca 2024 devem se inscrever na próxima quinta-feira

MICRO
Microempreendedores que querem trabalhar na Tusca 2024 devem se inscrever na próxima quinta-feira

Os ambulantes que desejam comercializar produtos nas festividades da Taça Universitária de São Carlos – TUSCA – que na edição 2024 será realizada nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro, devem fazer a inscrição na próxima quinta-feira (07/11), na sede da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, localizada na Avenida Comendador Alfredo Maffei, nº 3055, no 1º andar.

O horário de atendimento será das 9h às 11h e das 14h30 às 16h. Já o sorteio será realizado na sexta-feira (08/11), a partir das 9h, com a presença de três representantes dos ambulantes. O resultado do sorteio será divulgado no mesmo dia.

Para participar do sorteio é necessário ser cadastrado na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, ter inscrição municipal e licenciamento válido de empresa constituída no Município.

Serão disponibilizadas 40 vagas para barracas e foods trucks na avenida Faber, próximo a Arena Tusca e 20 vagas para barracas e foods trucks nas imediações do Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho.

O diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, informou que cada empreendedor cadastrado somente poderá trabalhar em um local. “A legislação que trata da participação dos ambulantes em eventos públicos do município estipula que a atividade deve ser exercida pessoalmente pelo cadastrado. Isso também contribui para que mais ambulantes tenham a oportunidade de trabalho no evento”, disse Penela.

Após reuniões com representantes da Policia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e Departamento de Fiscalização, ficou deliberado a restrição da venda de bebidas em recipiente de vidros e latas de alumínio, sendo apenas permitido a comercialização em copos plásticos descartáveis. “Essa medida foi tomada visando manter a segurança pública no evento”, garantiu diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela.