Na “porta” da escola CEMEI Prof. Nilson Aparecido Gonçalves, localizada na Rua Vereador Antonio de Paula Franco, no Jardim Embaré, a situação é preocupante.
Os moradores da região relatam e comprovam mediante fotos e vídeos a sujeira e o entulho que estão sendo jogados em um terreno ao lado da escola. “É triste ver esse cenário todos os dias. As crianças ao ver isso podem pensar que é certo descartar lixo em qualquer lugar” desabafou um morador.
A situação não é recente. Há meses, os moradores tentam alertar as autoridades sobre a necessidade de uma intervenção eficaz. A esquina com a Rua Dom Constantino Amstalden tem se tornado um ponto crítico, onde esse imbróglio leva para dentro da escola mau cheiro, escorpiões, baratas e diversos bichos.
“Sabemos que não foi a prefeitura que jogou esse entulho lá, mas já que alguns porcalhões fizeram isso, alguém tem que limpar e tem que ser a prefeitura. Não podemos deixar do jeito que está. Já entramos em contato com a prefeitura e até vereadores, mas até agora nada foi feito” relatou um pai de aluno.
É fundamental que as autoridades competentes tomem conhecimento da situação e atuem com urgência para restabelecer a limpeza e a manutenção ao lado do CEMEI Prof. Nilson Aparecido Gonçalves.