Moradores pedem limpeza ao lado de escola municipal no Jd. Embaré

c79a201c b2fd 4b72 b83c 713c0b013a74
Moradores pedem limpeza ao lado de escola municipal no Jd. Embaré

Na “porta” da escola CEMEI Prof. Nilson Aparecido Gonçalves, localizada na Rua Vereador Antonio de Paula Franco, no Jardim Embaré, a situação é preocupante.

Os moradores da região relatam e comprovam mediante fotos e vídeos a sujeira e o entulho que estão sendo jogados em um terreno ao lado da escola. “É triste ver esse cenário todos os dias. As crianças ao ver isso podem pensar que é certo descartar lixo em qualquer lugar” desabafou um morador.

A situação não é recente. Há meses, os moradores tentam alertar as autoridades sobre a necessidade de uma intervenção eficaz. A esquina com a Rua Dom Constantino Amstalden tem se tornado um ponto crítico, onde esse imbróglio leva para dentro da escola mau cheiro, escorpiões, baratas e diversos bichos.

“Sabemos que não foi a prefeitura que jogou esse entulho lá, mas já que alguns porcalhões fizeram isso, alguém tem que limpar e tem que ser a prefeitura. Não podemos deixar do jeito que está. Já entramos em contato com a prefeitura e até vereadores, mas até agora nada foi feito” relatou um pai de aluno.

É fundamental que as autoridades competentes tomem conhecimento da situação e atuem com urgência para restabelecer a limpeza e a manutenção ao lado do CEMEI Prof. Nilson Aparecido Gonçalves.