Moradores do bairro Jardim Centenário, entraram em contato com nosso departamento de jornalismo para relatar que o parque da associação está sendo invadido por moradores em situação de rua, onde os mesmos usam drogas, bebidas alcoólicas e até sexo já foi visto no período noturno. E com isso afugenta famílias que poderiam estar usando o parque.
Uma nota foi enviada pela Associação, confira:
Nós, moradores do Bairro Jardim Centenário, estamos enfrentando um problema grave com o aumento da presença de pessoas em situação de rua e usuários de substâncias em nossa comunidade. No Parque Amor, localizado próximo ao Kartódromo, um espaço cuidado com zelo pelos moradores, que realizam poda, limpeza e manutenção, a situação tem se tornado cada vez mais preocupante. A praça está sendo ocupada, acumulando lixo, restos de comida, pinos, roupas sujas, colchões e outros objetos, o que tem transformado o local em uma área insalubre. Além disso, os relatos de furtos e abordagens agressivas têm aumentado, tanto na praça quanto no Kartódromo, local de lazer onde também foram observadas situações preocupantes recentemente. Além disso, houve um incêndio na mata, causado por essas pessoas, que colocou diversas casas em risco e prejudicou os moradores.
Já entramos em contato com a Prefeitura (solicitação nº 042874/2024), Guarda Municipal e demais vereadores, mas, até o momento, nada foi feito por parte deles para resolver essa situação alarmante.
Agradecemos.