Na noite de quarta-feira, uma chuva torrencial caiu em São Carlos e deixou moradores e comerciantes com o coração na mão devido o histórico de alagamentos que a cidade sempre viveu.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, até às 23h foram 88mm de precipitação e vários pontos de acúmulos de água e alagamentos foram registrados pelo São Carlos no Toque.
Foram registrados pontos de pequenos alagamentos em algumas vias da região central (baixada do mercado), sem transtornos. Na região da Rotatória do Cristo um bueiro entupiu, porém a equipe do SAAE está no local para resolver o problema.
Na avenida Francisco Pereira Lopes com a Rua Dr. Serafim Vieira de Almeida, no Parque Arnold Schimidt, também foram registrados pequenos pontos de alagamento na pista, o trânsito ficou parado, mas já está liberado. Na região do Shopping Passeio, na beira do Monjolinho, ocorreu um desmoronamento de parte do muro de um condomínio, próximo ao Cemei José Marrara, sendo necessário intervenção e desvio do trânsito neste ponto da avenida Trabalhador São-carlense.
A Secretaria de Transporte e Trânsito solicita que os motoristas evitem essa região nesta quinta-feira (24/10). Na praça Itália no momento da chuva mais forte uma das pistas teve um alagamento leve. Na região do CDHU não foi registrado nenhum transtorno. Uma árvore caiu no Jardim Gibertoni, na região do SESC, sem transtornos.
Mesmo com obras feitas, ainda há muito que ser feito para que o São-carlense não fique como dissemos acima, com o coração na mão.
Vários vídeos você poderá acompanhar no INSTAGRAM DO SÃO CARLOS NO TOQUE.