Um homem de 30 anos, zelador de um prédio residencial, onde está sendo acusado de tirar a vida de uma mulher trans, identificada como Amanda Rios, 28 anos, na manhã da última segunda-feira, 21, em São Carlos, foi solto após audiência de custódia nesta terça-feira (22).
O CASO
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher trans teria tentado adentrar ao shopping Iguatemi, porém o shopping estava fechado, e assim foi impedida por seguranças. Depois Amanda tentou adentrar em um edifício, onde o porteiro teria tentado impedi-la, mas sem êxito.
O Zelador do prédio, ao tentar impedir Amanda de invadir o prédio, aplicou um “mata-leão” e a imobilizou até a chegada da Polícia Militar.
Quando duas viaturas chegaram no local, os PMs acionaram o socorro e eles mesmos tentaram socorrer a vítima. Quando o SAMU chegou, Amanda já estava sem vida. O médico do SAMU, sugeriu que a casa da morte poderia ser asfixia devido o golpe, porém o médico não emitiu nenhum laudo. O laudo deverá sair pelo Instituto Médico Legal em alguns dias.
Em uma bolsa que estava com Amanda, foi encontrado 4 papelotes de cocaína e um aparelho celular.
O zelador em questão foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.