O CEO da Tesla, Elon Musk, surpreendeu convidados para o evento de lançamento de novos veículos autônomos com a apresentação de um batalhão de robôs que interagiram com o público, dançaram e serviram bebidas. O bilionário apresentou o humanoide Optimus com a promessa de ser vendido por menos que o valor de um carro, entre 20 mil e 30 mil dólares, para funções domésticas de “faz-tudo”, bem como para trabalhos industriais, e até para ser “amigo”.
Musk tratou o Optimus como uma “transformação fundamental para a civilização” que foi criada para estar acessível a todos em um futuro próximo. Entre as tarefas listadas para serem executadas com autonomia pelo robô estão: trazer as compras, pegar a correspondência, ser professor ou babá de crianças, aguar plantas, limpar a cozinha e servir drinks.
Boa parte dessas funções foi exibida aos convidados, que puderam ver robôs Optimus dançando coreografias, brincando de pedra-papel-tesoura, conversando, posando para selfies e até tendo iniciativa de perguntar pelo nome das pessoas e se elas estavam bem.
Diário do Poder