1 – Newton Lima, após um longo e meteórico favoritismo, sucumbiu na reta final e viu ruir seu projeto de comandar a cidade pela terceira vez, sofrendo uma derrota histórica nas urnas.
2-Lucinha Garcia, a irmã do atual Prefeito e que ocupa a função de secretária na atual administração se envolveu em polêmicas e ataques aos 45 do segundo tempo da eleição, o resultado foi sua imagem arranhada após fazer campanha para Mário Casale, recebendo vencimentos do governo liderado pelo próprio irmão.
3- Marquinho Amaral, com longa trajetória política, atual presidente da Câmara e enorme estrutura, foi bem votado, porém, superado pelo vereador Bira nas urnas em duelo equilibrado.
4- Nino Mengatti, após quase dois mandatos ao lado de Airton, o Araraquarense pulou do barco e obteve pífia votação em São Carlos.
5- Rodson, com mandato e forte trabalho na Prohab, foi superado pelo também vereador André Rebello no PSDB, encerrando um ciclo de três mandatos.
6- Robertinho Mori, outro vereador com mandato que fica de fora da futura legislatura pelo resultado obtido, também no PSDB.
7- Marcos Palermo, após boa votação como candidato a deputado em 2022, não repetiu o mesmo desempenho nesta eleição e foi superado por Édson Ferraz e Thiago de Jesus no MDB.
8- Carneirinho, o ex-aliado e ex-influente personagem do governo Airton, foi exonerado após a chegada de Netto Donato e seus trabalhos de bastidores contra seu ex-grupo foram um desastre.
9- Júlio Soldado, antigo braço direito de Altomani e crítico ferrenho do PT, uniu-se junto à esquerda contra o movimento de direita que outrora fez parte e sucumbiu também.
10- Vanessa Soriano, a ex secretária de Airton, por questões politicas uniu-se também com Newton Lima e o resultado nas urnas foram péssimos, junto com Lucinha e Carneirinho não deve ter tido uma boa noite de sono.