Na noite de segunda-feira (30), por volta das 23h30, o Centro de Atendimento de Infecções Crônicas (Caic), localizado na Avenida São Carlos, nº 3392, no bairro Tijuco Preto, foi alvo de furto. De acordo com informações, os criminosos levaram uma televisão e um tablet, além de deixarem o local em condições precárias, espalhando fezes pela unidade.
Em consequência do ocorrido, os testes rápidos de infecção foram suspensos temporariamente. Entretanto, o atendimento das pessoas anteriormente agendadas continua sendo realizado normalmente. O local passará por um processo de desinfecção para garantir a segurança sanitária de todos os usuários e funcionários.
As câmeras de segurança da região flagraram um suspeito caminhando pela rua com uma televisão nas mãos. Nas imagens, ele é visto colocando o aparelho em cima de um muro de uma residência. Ao notarem, os moradores saíram de suas casas e correram em direção ao suspeito, que alegou ser o proprietário da tv.
A Polícia Militar foi acionada e recolheu a televisão, levando-a para a delegacia à espera da identificação do verdadeiro dono. Posteriormente, foi confirmado que o aparelho pertence ao Caic.