Um garotinho gaúcho traduziu com uma cartinha e desenho sua gratidão pelos profissionais de aeronaves que prestam trabalho humanitário no estado do Rio Grande do Sul.
Uma cartinha misteriosa causou curiosidade dos profissionais voluntários de todo o Brasil, que estão alocados na base aérea de Garibaldi.
Pois bem, o autor foi encontrado e trata-se do garoto Nicolas, que encontrou os homenageados pela arte e emocionou a todos.
Membro do helicóptero Ibateense que presta serviço no resgate de pessoas, animais, entrega de alimentos e suprimentos para vítimas da tragédia em áreas isoladas, o São-carlense Clayton Casa Grande que juntamente com o piloto São-carlense Sérgio Tussa está em missão, fez questão de registrar o emocionante encontro.
“Em meio ao caos que o Rio Grande do Sul sofre, a demonstração de carinho e gratidão do pequeno Nicolas é um alento para o coração de muitos” relatou emocionado Clayton.
Números da tragédia divulgados hoje às 9h
- O número de pessoas fora de casa é de 617 mil. No total, 79,5 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).
- Municípios afetados: 447
- Pessoas em abrigos: 79.540
- Desalojados: 538.241
- Afetados: 2.115.703
- Feridos: 806
- Desaparecidos: 127
- Óbitos confirmados: 147
- Pessoas resgatadas: 76.470
- Animais resgatados: 10.814