Ex voluntário e ex funcionário da EDUCAFRO Brasil está entre os 100 na ONU

IMG 20240928 WA0059
Ex voluntário e ex funcionário da EDUCAFRO Brasil está entre os 100 na ONU

As Pessoas Mais Influentes de Descendência Africana (MIPAD), das Organizações das Nações Unidas (ONU) foram premiadas neste dia 27 de setembro de 2024, no Clube de Harvard, em Nova York, EUA.

Foram reconhecidos os 100 negros que impulsionam o progresso económico em todos os continentes.

Thiago Thobias, com sua ampla trajétoria no Brasil, foi um dos prêmiados do mundo. Pouquissimos brasileiros…

Ele foi voluntário na sede, depois professor voluntário e funcinário da EDUCAFRO. Representou a luta da entidade, como funcionário no Senado Federal e no Ministério da Educação. Foi um dos advogados da ação civil que condenou o Carrefour a pagar à população afro-brasileira em R$ 115 milhões de idenização pela tortura do Afro, João Alberto.

Atualmente, 2024, Thobias é Assessor da Diretoria de Desenvolvimento Produtivo Inovação e Comercio Exterior do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ele disse:
“Feliz em representar a geração dos pré vestibulares EDUCAFRO, que lutaram pelo ProUni, Política de Cotas nas universidades, em Concursos Públicos, nos bancos e pelo empoderamento negro no Brasil, na África e em toda a diáspora, com o Frei David Santos OFM. O caminho se faz caminhando”, destacou Thiago.

“Estou muito feliz com a homenagem.

Existe um longo caminho para alcançarmos a igualdade de direitos e oportunidades entre negros e brancos. Existe um grande desafio para potencializarmos a África e toda a diáspora africana. Eu sigo com determinação ao lado de muitos irmãos para mudar esta realidade.O mais importante de um prêmio é tentar inspirar as pessoas para que elas sejam excelentes no que querem fazer”, acrescentou.

A EDUCAFRO Brasil parabeniza o Dr Thiago Thobias por ter se dedicado no seu tempo de voluntário mais de 10 horas por dia na luta do nosso povo afro-brasileiro! Muitas conquistas do nosso povo no Brasil, só aconteceram pela dedicação de um time corajoso, dedicado e destemido na doação de suas vidas pelos seus irmãos/as afros, disse Frei David