A Justiça Eleitoral confirmou, nesta quinta-feira (5), o registro da candidatura a prefeito de Newton Lima (PT), da Coligação “São Carlos Merece o Melhor” (PT, PC do B, PV, PSD, PSB, PSol e União Brasil).
Um pedido de impugnação foi apresentado pela Coligação Amor por São Carlos, liderada pelo candidato Netto Donato. De acordo com a sentença proferida pelo Juiz Eleitoral “a pretensão deduzida não merece acolhida”.
A sentença do juiz da 121ª Zona Eleitoral, Milton Coutinho Gordo, seguiu o parecer do Promotor Eleitoral, Mário José Corrêa de Paula. “Analisando os dois processos, verifico que em nenhum deles foi reconhecido o enriquecimento ilícito do requerente Newton Lima”, assinalou o promotor. Os processos citados se referem a uma contratação de pesquisa de opinião pela Prefeitura e à contratação de servidores. “Diante do exposto, entendo que o pedido de registro de candidatura de Newton Lima Neto está regular”, registrou o promotor. “Defiro o pedido de registro de candidatura de NEWTON LIMA para concorrer ao cargo de prefeito”, concluiu o juiz eleitoral.
“Nossos adversários tentaram vencer no tapetão e perderam”, disse Newton Lima. “Estávamos muito confiantes na decisão da Justiça porque sempre atuamos com ética e transparência na gestão pública”, salientou.
“Newton Lima foi reitor, prefeito e deputado federal e tem um currículo de ações e realizações em prol de São Carlos e do Brasil. Impugnar um registro de candidatura sem elementos mínimos é irresponsabilidade. A verdade prevaleceu”, destacou o jurista Renato Ribeiro de Almeida, advogado da campanha de Newton Lima.