A Diocese de São Carlos, por meio de uma mobilização convocada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, e o clero, estão realizando uma campanha para enviar ajuda aos gaúchos do Rio Grande do Sul por meio da Cáritas Diocesana.
O desastre climático que atingiu 346 municípios no Rio Grande do Sul já fez mais de 95 vítimas, 131 desaparecidos, 372 feridos e 207,8 mil de desabrigados. Desse total, são 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
“Os imensos estragos demandam a solidariedade com ações de socorro emergencial. Convoco e exorto nossas comunidades e demais forças eclesiais diocesanas a se unirem em apoio às vítimas”, diz Dom Luiz Carlos em sua carta de convocação direcionada a todo o clero e fiéis diocesanos.
A ajuda aos irmãos do Rio Grande do Sul deverá ser enviada via PIX para a Cáritas Diocesana de São Carlos, através da chave (CNPJ): 59.620.542/0001-00.
PAPA FRANCISCO
O Papa Francisco falou no último domingo, 05 de maio, sobre o desastre sofrido pelos gaúchos. Durante a oração do Regina Caeli, diante dos fiéis da Praça São Pedro, ele pediu a Deus pelos mortos e atingidos pela tragédia climática do sul do Brasil.
“Quero assegurar minha oração pela população do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingida por grandes inundações”, disse o Papa. “Que o senhor acolha os mortos, conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, completou.