A Universidade de São Paulo (USP) está recebendo doações de água potável e produtos de limpeza, como água sanitária, sabão em pó, panos de chão e desinfetante, para ajudar a população do Rio Grande do Sul que está sofrendo com uma das piores enchentes de sua história. Todos os alunos, professores, funcionários e moradores em geral estão convidados a contribuir com suas doações.
A mobilização está ocorrendo em todas as unidades da instituição de ensino superior e as doações precisam ser entregues até o próximo dia 8 de maio. Posteriormente, os itens serão enviados para a Defesa Civil de São Paulo, que encaminhará as doações para o Rio Grande do Sul.
Carlos Gilberto Carlotti Junior, o reitor da USP, ressalta a relevância de considerarmos a necessidade de realizar a higienização após as inundações, a fim de garantir a limpeza dos hospitais e espaços públicos e prevenir a propagação de doenças contagiosas na comunidade.
No Campus da USP em São Carlos, as doações podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 8 de maio, no térreo do edifício E1 (Espaço Primavera, da EESC), na Área 1; e no CAD, na Área 2 do Campus.
A USP, em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp), também abre a possibilidade de que as doações, em qualquer valor, possam ser feitas via pix pelo e-mail [email protected]
A Fusp irá doar o mesmo valor arrecadado até o total de R$ 200 mil. Na quarta-feira, dia 8, no final da tarde, as doações via pix serão transformadas em produtos.
Mais informações ligue (16) 3373-9210.