Força Tática prende mulher por associação criminosa

PM10
Força Tática prende mulher por associação criminosa

A Força Tática prendeu uma mulher que estava sendo procurada pela justiça na Rua Francisco Alberto Micélio, na região sul de São Carlos. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 06 de junho.

Segundo consta, era por volta das 11h, quando a viatura realizava o patrulhamento na Cidade Aracy, e os Militares avistaram uma mulher que já era conhecida nos meios policiais, diante disso ela foi abordada.

Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, porém, quando os Policiais realizaram uma breve pesquisa via COPOM, havia um mandado em seu desfavor de associação criminosa.

J.C.S. foi conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São Carlos e depois à cadeia pública, onde permaneceu presa.

FORÇA TÁTICA (Atividade DEJEM)

  • 2° Sargento PM Frigieri
  • Cabo PM Tiago
  • Soldado PM Weliton

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

A associação criminosa é equiparada a crime hediondo, razão pela qual, se da sua prática resultar a imposição de pena privativa de liberdade, esta deverá ser cumprida integralmente em regime fechado.

A pena do crime de associação criminosa, em sua figura simples (CP, art. 288, caput), é de reclusão, de 1 a 3 anos. Na figura qualificada – crime hediondo – (Lei 8.072/1990, art. ), a pena é de reclusão, de 3 a 6 anos.