Depois de quase dois anos apontando dificuldades no gerenciamento de jovens da Geração Z, os funcionários passaram a tomar medidas mais diretas. Em vez de apenas criticar, muitas empresas estão demitindo funcionários recém-contratados em poucos meses quando seu desempenho não corresponde às expectativas.
De acordo com um relatório da plataforma Intelligent.com, especializada em orientar profissionais sobre o mercado de trabalho, 60% dos gestores norte-americanos já demitiram recém-formados contratados nos últimos meses.
A pesquisa, que entrevistou quase 1.000 líderes nos Estados Unidos, aponta que as falhas da turma de 2024 podem prejudicar as chances de contratação dos próximos graduados.
Motivos de demissões
O principal motivo relatado pelas autoridades para essas demissões precoces é a falta de motivação e iniciativa, citada por 50% dos entrevistados. Além disso, outros fatores planejados incluem:
Falta de profissionalismo;
Desorganização;
Habilidades de
Os empregadores também relataram desafios concretos:
Atrasos frequentes no trabalho e em reuniões;
Roupas inadequadas para o escritório;
Linguagem informal em ambientes profissionais;
Dificuldade em lidar com a carga de trabalho.
Mais da metade dos gestores concluiu que os recém-formados não estão preparados para o mercado. Além disso, 20% afirmam que eles não conseguem acompanhar as demandas. De maneira geral, mais da metade dos trabalhadores acredita que os novos profissionais não estão devidamente preparados para o mercado de trabalho.
informações Jornal ESTADÃO