Equipe de Tático Comando em Operação e Patrulhamento de Força Tática pela área central quando foi visualizado o veículo Fiat Mobi, placas GIN3B34, o qual era de conhecimento da equipe que possivelmente seria “dublê”, tendo em vista a proprietária do veículo, moradora de Sorocaba, ter registrado BO informando que estaria recebendo autuações pela cidade de São Carlos, e que não havia estado neste município.
Diante disso, foi realizada a abordagem e a condutora informou que o veículo era emprestado de um amigo de seu pai.
Realizada busca veicular, nada de ilícito foi localizado, porém em vistoria aos sinais identificadores do veículo foram constatadas diversas inconsistências, e através do n° de chassis obtido na central eletrônica do veículo foi constatado que trata-se do veículo Fiat Mobi, placas FPS1I32, produto de furto.
Diante dos fatos a condutora foi apresentada na CPJ onde também compareceu o amigo do pai o qual assumiu a propriedade do veículo, informando tê-lo adquirido como acerto de uma dívida no valor de R$5.000,00.
O Delegado Plantonista Dr. Gilberto D’Aquino elaborou o BO, apreendeu o veículo e indiciou o indivíduo pelos crimes de Receptação (Art. 180 CP) e adulteração de Sinais Identificadores (Art. 311 CP).