Upa da Vila Prado retoma atendimento nesta sexta-feira

UPA
Upa da Vila Prado retoma atendimento nesta sexta-feira

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega nesta sexta-feira (06/12), às 9h, as obras de reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, retomando na sequência os atendimentos de urgência e emergência.

A unidade passou por uma reforma estrutural, um investimento de R$ 771 mil. Entre as intervenções realizadas constam a reforma ampla do telhado com troca de telhas, calhas e rufos para correção dos problemas de infiltração, troca de todas as portas internas e reparo nas portas de ferro, troca de rede elétrica, reforma de banheiros, revestimento vinílico da sala de raio-x, troca de iluminação, instalação de refletores, reparos e ampliação da rede lógica e de telefonia, reparo das rampas de acesso da ambulância e desentupimento das galerias pluviais. 

Também foram instaladas novas grelhas, trocados os portões de acesso a ambulância, feita manutenção geral no forro, construída  mais uma sala de acolhimento, instalada película de controle solar nos vidros, recuperados os canteiros e feitos reparos nas calçadas, instalado ar condicionado na recepção e consultórios,  realizada a pintura interna e externa total e instalada identificação visual em ACM nas salas internas e fachada.

Daniele Robles Antoneli, diretora do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, com a reforma são beneficiados tanto os profissionais que atuam na unidade, bem como os usuários do Sistema Único de Saúde. “Esta UPA foi inaugurada em 4 de dezembro de 2010, portanto o prédio necessitava de reformas estruturais e modernização para oferecer agilidade no atendimento e maior conforto para a população e os servidores”.

A UPA da Vila Prado conta com recepção e sala de espera, salas para consultórios (uma para ortopedia equipada com raio-X), salas de sutura, curativo, esterilização, observação clínica pediátrica, observação clínica adulta masculino e feminino, medicação, inalação, urgência e emergência, consultório odontológico e médico, além de acesso para ambulâncias e área administrativa com almoxarifados e salas para arquivo.

A unidade realiza em média 350 atendimentos diários, casos de urgência e emergência com classificação de risco, ou seja, que necessitem de atenção especial e atendimento intermediário entre as demais unidades hospitalares.