Um pedreiro foi até o caixa eletrônico em um banco localizado na Rua Dona Alexandrina, para tirar o extrato, porém #deuruim, o cartão ficou preso na máquina.
Até aí, você que lê a matéria pode dizer: “Pode acontecer com todo mundo.” Sim, claro! O problema vem a seguir nos fatos registrados em boletim de ocorrência (B.O).
Quando o cartão ficou preso, um “anjo” apareceu para ajudar e falou para o cliente do banco ligar em um determinado número que estava em uma plaquinha. O trabalhador, não pensando em outra alternativa, ligou. O atendente disse que isso era normal e pediu para ele retornar para casa, que ele receberia outro cartão e que não precisaria se preocupar.
O homem enfurecido desligou o telefone e fez outra ligação, agora para Polícia Militar (190) relatando o ocorrido.
Uma viatura foi até a Caixa Econômica Federal, onde os Policiais observaram que o número da plaquinha não era o da instituição bancária, ou seja, era um golpe planejado por estelionatários.
O caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
O QUE FAZER
Segundo a Caixa, caso o cartão fique preso na máquina, o cliente deve informar um funcionário devidamente identificado. Se a agência estiver fechada, deve entrar em contato com a central de atendimento pelo 0800 726 0101.