Na noite desta sexta-feira (11), por volta das 23h50, uma ocorrência inusitada mobilizou a Guarda Municipal na estrada rural que liga o bairro Maria Stella Faga ao Balneário do 29, em São Carlos. Tudo começou com a ligação de um proprietário de uma chácara, que relatou ao Centro de Controle Operacional (CCO) ter visto duas pessoas pedindo socorro no portão de sua propriedade. Por precaução, devido ao horário, ele solicitou a presença da GM.
Ao chegar ao local, os agentes avistaram um veículo em chamas dentro de um buraco ao lado da estrada de terra. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo, e a perícia foi chamada, já que o veículo estava sem placa. Após análise do chassi, constatou-se que se tratava de um Saveiro, furtada.
Enquanto as equipes removiam o veículo, gritos de socorro ecoavam do meio do mato. A GPAR localizou um homem seminu, que alegou ter contratado duas travestis e, durante um desentendimento no trajeto, entrou em luta corporal com eles, fugindo para o matagal. Após consulta no sistema Muralha Paulista Escudo São-carlense, descobriu-se que o indivíduo estava desaparecido desde quarta-feira (09), com um boletim de ocorrência registrado por sua família.
O caso foi apresentado no CPJ. O delegado, ao avaliar os fatos, concluiu que não havia, no momento, ligação direta entre o homem e o furto do veículo, optando por registrar um Boletim de Ocorrência Policial Civil de “auto localizado” e “pessoa localizada”.