Transporte Coletivo de São Carlos retoma rotas normais a partir desta segunda-feira

onibus ufscar
Transporte Coletivo de São Carlos retoma rotas normais a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, anunciou que, a partir desta segunda-feira, 1º de setembro de 2025, o trânsito sob o viaduto da Rodovia Washington Luís, no acesso ao bairro Tangará pela Rua Dr. Marino da Costa Terra, será totalmente liberado. A medida marca a conclusão das obras de implantação de terceiras faixas na SP-310, iniciadas em 14 de abril, que exigiram alterações no tráfego local.

Com a reabertura, todas as linhas de transporte coletivo que haviam sido modificadas voltarão aos seus itinerários, horários e pontos originais. As linhas afetadas, que retornarão à normalidade, incluem: 08 (Distrito Industrial x Fagá – Major), 13 (Astolpho x Tortorelli), 20 (Fagá x Shopping), 31 (Belvedere x Itamaraty) e 63 (Novo Horizonte x Estação Norte). A linha provisória 75 (Vila Verde x Distrito Industrial), criada durante as obras, será desativada.

A liberação do viaduto é aguardada por moradores e motoristas, que enfrentaram meses de desvios. A Secretaria reforça que a normalização do trânsito visa melhorar a mobilidade urbana na região.