Suspeitos são detidos com 2,5 kg de cobre mas acabam soltos por falta de provas

image 9
Suspeitos são detidos com 2,5 kg de cobre mas acabam soltos por falta de provas

Dois homens, de 26 e 34 anos, foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Carlos com cerca de 2,5 kg de fios de cobre nas proximidades de um ferro-velho, no Jardim Mercedes. A dupla foi conduzida à delegacia, mas acabou liberada por falta de provas que ligassem o material a um furto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso começou quando um vigilante de uma empresa de segurança acionou a GCM após o alarme de um imóvel na Rua Jesuíno de Arruda disparar. O local, que faz fundos com o Centro Pop, teve movimentação suspeita e o funcionário afirmou ter visto dois homens fugindo pelo telhado da instituição.

As informações foram confirmadas por guardas municipais após a análise das imagens do sistema de monitoramento. Pouco tempo depois, durante as buscas, os suspeitos foram encontrados próximos a um ferro-velho, carregando uma mochila com fios de cobre. A suspeita é de que eles tentariam vender o material.

Os homens foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado. No entanto, o irmão do proprietário do imóvel supostamente furtado não reconheceu os fios como sendo do local, o que impediu a confirmação do crime. Diante da ausência de provas concretas, a Polícia Civil decidiu liberar os suspeitos, que permaneceram à disposição caso novas evidências surjam.

A GCM informou que segue monitorando a região, conhecida por registros de furtos de fiação, especialmente em imóveis desocupados e próximos ao Centro Pop.