Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (22), acusado de tráfico de drogas, durante patrulhamento da Guarda Municipal em Ibaté. A ocorrência foi registrada por volta das 13h15, no cruzamento das ruas Antônio Merola e João Menzani, ponto já conhecido por movimentação relacionada ao comércio de entorpecentes.
Segundo informações da corporação, a equipe realizava ronda quando avistou um indivíduo sentado em uma área de mata, ao lado de uma sacola plástica. Diante da atitude suspeita, os agentes realizaram a abordagem.
Com o homem, foram encontradas duas pedras aparentando ser crack, uma porção semelhante à maconha, um aparelho celular e R$ 20 em moedas. Questionado, ele admitiu que estava comercializando drogas no local desde o período da manhã.
Durante a ação, os guardas realizaram vistoria na sacola que estava ao lado do suspeito, onde foram localizadas diversas porções de entorpecentes já fracionadas para venda, incluindo cocaína, maconha, crack, haxixe e uma substância conhecida como “dry”, além de R$ 611,15 em dinheiro.
Diante da situação, foi necessário o uso de algemas para evitar possível tentativa de fuga e garantir a segurança da equipe. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ibaté.
Ele permaneceu preso à disposição da Justiça, e todo o material apreendido foi apresentado na unidade policial.
