Servidores do SAAE se mobilizam durante audiência pública do UniversalizaSP em São Carlos

IMG 20260525 WA0049
Servidores do SAAE se mobilizam durante audiência pública do UniversalizaSP em São Carlos

Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos participaram, na manhã desta segunda-feira, de uma mobilização durante a audiência pública do programa UniversalizaSP, realizada no Teatro Municipal de São Carlos. O encontro integra a agenda promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) e da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), para discutir o futuro do saneamento básico em municípios paulistas. A direção do Saae dispensou os servidores para participar da audiência.

A iniciativa do Governo de São Paulo prevê cerca de R$ 100 bilhões em recursos mobilizados até 2060, com o objetivo de ampliar o acesso à água tratada, coleta e tratamento de esgoto em 146 cidades do estado. Durante a audiência, servidores do SAAE demonstraram contrariedade com possíveis impactos da proposta para a autarquia municipal, além de defenderem a valorização do serviço público e a manutenção da gestão local do saneamento.

A audiência pública reúne representantes do governo estadual, autoridades municipais, trabalhadores do setor e moradores interessados em acompanhar os detalhes do programa UniversalizaSP, considerado uma das principais iniciativas voltadas à expansão da infraestrutura de saneamento em São Paulo.