A primeira lista de convocados de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira foi divulgada agora há pouco, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O treinador italiano foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (26) após uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid. Com contrato assinado até a Copa do Mundo de 2026, Ancelotti já começa a dar a sua cara à equipe.
A lista conta com 25 nomes, divididos entre jovens promessas e atletas experientes, mas o principal destaque ficou por conta da ausência de Neymar, que se recupera de lesão e não foi chamado nesta primeira convocação da nova era.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Alexsandro (Lille), Marquinhos e Lucas Beraldo (PSG), Léo Ortiz, Wesley, Danilo e Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Internazionale) e Vanderson (Mônaco);
Meiocampistas: Andreas Pereira (Fulham), Casemiro (Manchester United), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcaslte), Éderson (Atalanta) e Gérson (Flamengo);
Atacantes: Antony (Betis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Jr. (Real Madrid).
Segundo relato do próprio treinador, houve uma conversa por telefone com o camisa 10 do Santos, na qual ele explicou antecipadamente a ausência do jogador devido às questões físicas enfrentadas pelo atleta.
A convocação é para os dois próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo: contra o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, na Neo Química Arena, no dia 10.