Uma mulher de 21 anos foi presa após uma bebê recém-nascida ser encontrada dentro de uma lixeira no banheiro de um hospital em Araras, cidade do interior localizada há aproximadamente 90km de São Carlos, na manhã de terça-feira (12).
Segundo a Polícia Civil, a criança foi localizada no Hospital São Leopoldo Mandic, e o caso foi registrado como tentativa de infanticídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher procurou atendimento médico apresentando quadro compatível com gravidez. Funcionários perceberam que ela havia se trancado no banheiro da unidade e permanecido no local por um longo período, recusando-se inicialmente a abrir a porta.
Após insistência da equipe, a mulher saiu do banheiro e os profissionais notaram uma grande quantidade de sangue no local. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico emergencial.
Pouco depois, durante a limpeza do banheiro, funcionários encontraram a bebê dentro da lixeira.
Segundo os médicos, a recém-nascida ainda apresentava sinais vitais quando foi localizada, mas estava em estado grave. A criança foi levada para atendimento intensivo e permanece intubada.
Ainda conforme a polícia, a mulher afirmou apenas que teria sofrido um aborto. As investigações apontam que ela não realizou acompanhamento pré-natal e estaria entre 30 e 35 semanas de gestação.
A suspeita segue internada sob custódia policial e não prestou depoimento até o momento.
Em nota, o Hospital São Leopoldo Mandic informou que tanto a paciente quanto a recém-nascida receberam atendimento imediato e que o caso foi comunicado às autoridades competentes.
