Revoltante: bebê é encontrada em lixeira de hospital e mãe é presa no interior de SP

image 115
Revoltante: bebê é encontrada em lixeira de hospital e mãe é presa no interior de SP

Uma mulher de 21 anos foi presa após uma bebê recém-nascida ser encontrada dentro de uma lixeira no banheiro de um hospital em Araras, cidade do interior localizada há aproximadamente 90km de São Carlos, na manhã de terça-feira (12).

Segundo a Polícia Civil, a criança foi localizada no Hospital São Leopoldo Mandic, e o caso foi registrado como tentativa de infanticídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher procurou atendimento médico apresentando quadro compatível com gravidez. Funcionários perceberam que ela havia se trancado no banheiro da unidade e permanecido no local por um longo período, recusando-se inicialmente a abrir a porta.

Após insistência da equipe, a mulher saiu do banheiro e os profissionais notaram uma grande quantidade de sangue no local. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico emergencial.

Pouco depois, durante a limpeza do banheiro, funcionários encontraram a bebê dentro da lixeira.

Segundo os médicos, a recém-nascida ainda apresentava sinais vitais quando foi localizada, mas estava em estado grave. A criança foi levada para atendimento intensivo e permanece intubada.

Ainda conforme a polícia, a mulher afirmou apenas que teria sofrido um aborto. As investigações apontam que ela não realizou acompanhamento pré-natal e estaria entre 30 e 35 semanas de gestação.

A suspeita segue internada sob custódia policial e não prestou depoimento até o momento.

Em nota, o Hospital São Leopoldo Mandic informou que tanto a paciente quanto a recém-nascida receberam atendimento imediato e que o caso foi comunicado às autoridades competentes.