A repórter Marina Caixeta, da Record TV, foi alvo de uma tentativa de roubo enquanto gravava uma entrevista em uma rua movimentada de São Paulo, na última quarta-feira (18). Um homem disfarçado de entregador de aplicativo, em uma bicicleta, tentou levar o celular da jornalista durante a gravação e ainda a agrediu com um tapa no ombro.
O momento foi registrado pelas câmeras da equipe. Após o susto, Marina relatou o ocorrido: “Ele passou, pegou meu celular rapidamente e pesou bastante a mão, tanto que ele bateu aqui [no ombro] e ficou doendo um pouco”.
Segundo a repórter, a ação aconteceu em plena luz do dia, em um local cercado por comércios e monitoramento. “Viaturas, movimento intenso de carros e ônibus, câmeras por todos os lados… Nada ali intimidou o agressor”, disse. Marina ainda contou que, após a tentativa, o homem olhou para trás e zombou da equipe.
Essa foi a segunda vez que a jornalista foi vítima de um ataque durante o trabalho. No fim do ano passado, também em São Paulo, teve o celular arrancado das mãos por outro ciclista, nas proximidades do Terminal Tietê. “Na hora, saí gritando e ele jogou meu celular, abandonou”, relembrou.
O caso levanta novamente o debate sobre a segurança de profissionais de imprensa nas ruas.