Os reféns libertados pelo Hamas neste sábado, 8 de fevereiro, apresentaram grande perda de peso, segundo a chefe da Divisão Médica Geral do Ministério da Saúde de Israel.
“Esta manhã testemunhamos uma perda de peso significativa, que representa as condições severas que eles [reféns] suportaram pelo Hamas. Essas cenas apresentaram visões desafiadoras e complexas para as famílias dos que retornaram do cativeiro e nós mesmos”, destacou Hagar Mizrahi.
“O sistema de saúde israelense está comprometido em oferecer apoio abrangente, terapêutico, emocional e físico às famílias dos retornados e também dos cativos.”
O governo de Israel descreveu as cenas como “chocantes” e disse que “não passariam despercebidas”, enquanto o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas de Israel disse que as aparências dos reféns libertados eram “perturbadoras”.
Segundo uma lista entregue pelo Hamas a Israel, 25 dos 33 reféns que devem ser soltos na primeira fase do acordo de cessar-fogo estão vivos.
Em troca da libertação destes homens, Israel soltou 183 prisioneiros palestinos. Desses, 18 estavam cumprindo penas de prisão perpétua, enquanto 54 tinham penas menores e 111 foram detidos em Gaza depois de 7 de outubro, segundo o Hamas. As acusações contra os outros 111 não estão claras.
CNN
A denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por liderar uma tentativa de golpe de…
Sábado (01), tem “Samba da Vila” e “Maraca Eu, Maracatu”; domingo é a vez do…
O apresentador Otaviano Costa está de volta à Band após 20 anos e assumirá o…
A cidade de Ibaté terá momentos de muita alegria e diversão para as crianças neste…
O provedor da Santa Casa de São Carlos, Antonio Valério Morillas Junior, o diretor administrativo…
PMs prenderam um jovem de 20 anos suspeito de envolvimento no homicídio de Jonas Henrique…
Este site faz uso de cookies.