Rastreamento de celular ajuda Polícia Militar a flagrar roubo minutos após o crime

policia
Rastreamento de celular ajuda Polícia Militar a flagrar roubo minutos após o crime

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (12), em São Carlos, após roubar o celular de um jovem que havia acabado de sair da academia. O crime ocorreu por volta das 19h40, próximo ao cruzamento entre a Rua Antônio Trofino e a rua da residência da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, o assaltante abordou o jovem perguntando as horas. Em seguida, ameaçou-o com uma faca e insinuou portar uma arma, dizendo: “faca ou bala?”. Após entregar o celular, a vítima foi ameaçada a não olhar para trás. Já em casa, com a ajuda do pai, acionou a Polícia Militar e ativou o rastreamento do aparelho.

A localização indicou o fim da Rua Capitão Luiz Brandão, esquina com a Rua Antônio José Hildebrand. No local, a PM abordou três homens e uma mulher. Um dos homens vestia blusa com capuz e touca azul, como descrito pela vítima.

O jovem e seu pai chegaram ao local e reconheceram o suspeito, que foi visto saindo de trás de um monte de terra. Ao ligar para o próprio celular, o som foi ouvido em um banco de madeira próximo. O aparelho foi encontrado no local.

O homem confessou o roubo e alegou que pretendia vender o celular para ajudar no tratamento de saúde da filha. Disse ainda estar em situação de rua e em tratamento para ansiedade. Nenhuma faca foi localizada.

Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos, onde aguardará audiência de custódia.