No final da manhã desta quarta-feira (20), um vazamento de amônia mobilizou equipes de emergência em uma fábrica de frangos localizada próxima à Rodovia Washington Luís, na altura do km 234, em São Carlos.
Segundo as primeiras informações, quatro pessoas acabaram sendo contaminadas pela substância e apresentaram sintomas de intoxicação após o vazamento.
Equipes do SAMU foram acionadas para prestar atendimento às vítimas, enquanto o Corpo de Bombeiros atuou na contenção do vazamento para evitar novos riscos de contaminação no local.
Os técnicos de segurança do trabalho da própria empresa também acompanharam toda a ocorrência e auxiliaram nos procedimentos de controle da situação.
Ainda conforme as informações apuradas no local, as condições de trabalho e os protocolos de segurança da empresa estavam corretos no momento do incidente.
As vítimas receberam os primeiros atendimentos ainda na fábrica e posteriormente foram encaminhadas para a UPA da Santa Felícia para avaliação médica e acompanhamento.
A situação foi controlada pelas equipes e não houve necessidade de evacuação de áreas próximas.
