Quatro pessoas passam mal após vazamento de amônia em fábrica de São Carlos

image 171
Quatro pessoas passam mal após vazamento de amônia em fábrica de São Carlos

No final da manhã desta quarta-feira (20), um vazamento de amônia mobilizou equipes de emergência em uma fábrica de frangos localizada próxima à Rodovia Washington Luís, na altura do km 234, em São Carlos.

Segundo as primeiras informações, quatro pessoas acabaram sendo contaminadas pela substância e apresentaram sintomas de intoxicação após o vazamento.

Equipes do SAMU foram acionadas para prestar atendimento às vítimas, enquanto o Corpo de Bombeiros atuou na contenção do vazamento para evitar novos riscos de contaminação no local.

Os técnicos de segurança do trabalho da própria empresa também acompanharam toda a ocorrência e auxiliaram nos procedimentos de controle da situação.

Ainda conforme as informações apuradas no local, as condições de trabalho e os protocolos de segurança da empresa estavam corretos no momento do incidente.

As vítimas receberam os primeiros atendimentos ainda na fábrica e posteriormente foram encaminhadas para a UPA da Santa Felícia para avaliação médica e acompanhamento.

A situação foi controlada pelas equipes e não houve necessidade de evacuação de áreas próximas.