Professora encontra balas de revólver em mochila de criança de 2 anos

creche
Professora encontra balas de revólver em mochila de criança de 2 anos

Uma professora de uma creche municipal em Araraquara encontrou 34 munições de arma de fogo na mochila de uma criança de apenas 2 anos e 11 meses. O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (2), no Centro de Educação e Recreação (CER) Padre Mário Cavaretti Filho, no bairro Jardim Altos dos Pinheiros.

As munições, dos calibres 32 e 38, estavam escondidas dentro de uma caixa de celular colocada na bolsa da criança. A direção da unidade acionou imediatamente a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar.

A Secretaria Municipal da Educação informou que todas as providências cabíveis foram tomadas. A mãe da criança foi chamada à creche, e tanto ela quanto o pai foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.

Segundo relato do pai, ele teria encontrado a caixa no chão ao buscar o filho na escola no dia anterior e, sem verificar o conteúdo, a colocou na mochila. Ele alegou ter esquecido de informar a esposa sobre o ocorrido.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias em que as munições foram parar com a criança.